Shi Bessat está de volta | Asian: My Power 2018 - 12 Out - FAAO

Olá, Asian Star. Adivinha só quem estará em solo acreano pela segunda vez? Ele mesmo! O Youtuber, digital influencer e queridinho do festival, Shi Bessat.

Henrique, mais conhecido pelo seu nome artístico Shi Bessat, tem 25 anos, é cantor, bailarino e rapper. Desde os sete anos de idade, Shi teve inspirações na dança como Michael Jackson e Backstreet Boys.

Em 2012 participou da audição da JS Entertainment junto com outros candidatos, e Shi foi um dos oito selecionados na primeira etapa das audições. Após uma eliminação interna, foi um dos três trainees que ficaram na agência, dando início assim a dois longos anos de treinamento tendo como base aulas de canto, dança, teatro e balé.

Já em 2013 a JS formou o grupo CHAMPS. Com sua estreia em 2014, foi nomeado pela mídia e por fãs como uma “banda de B-Pop” devido as suas influências de músicas e grupos musicais sul-coreanos e ao termo utilizado para designar a música pop no país. O grupo passou dois meses em Seul onde fez a gravação do clipe Dynamite e teve aulas com o coreógrafo do hit Gangnam Style. Porém, infelizmente, em 2015 foi anunciado o fim oficial do CHAMPS. A empresa JS Entertainment divulgou em carta que não daria mais para continuar com o grupo por problemas locais. Mas, para a felicidade dos fãs, alguns dos integrantes continuam no universo midiático, em especial Shi Bessat que atualmente é Youtuber e digital influencer.

Ele teve sua primeira participação no Asian Music Festival em 2016, como jurado online no concurso K-COVER STAR. Já em 2017, Shi Bessat veio ao Acre para sernovamente jurado do concurso K-COVER STAR e para uma apresentação super especial no palco. Sem contar que ele foi um amor de pessoa na interação com a galera e tirou várias fotos com quem prestigiou o Asian Music Festival.

E, sem dúvida, esse ano ele virá com o mesmo gás para balançar o Asian do jeito que só o nosso Shi sabe. E as novidades que o festival está trazendo não se limitaram apenas no lindíssimo SHOWCASE, pois haverá uma seletiva para oNOVO CONCURSO! Isso mesmo, como você já deve ter visto, a seletiva será feita posteriormente pelo talentosíssimo Shi Bessat. E já adianto que não será apenas mais um concurso de K-Pop, mas um que irá abranger J-Pop e o M-Pop. E aí, ficou interessado? Então prepara o coração que em breve virão mais revelações por aí!

E não esqueça de acompanhar o fofo em suas redes sociais.

Bruna Giovanna – Acadêmica de Jornalismo na Ufac e criadora e conteúdo do Asian Music Festival